quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A mulher hemorrágica

Havia uma certa mulher, que sofria de hemorragia há alguns anos. E, com isso ela não podia ter filhos. Foi examinada pelos melhores médicos da época, mas foi desenganada por todos. Seu caso não tinha solução. Não poderia dar herdeiros ao homem que amava... jamais amamentaria seu próprio bebê...
Tendo ouvido sobre Jesus, Aquele que curava os enfermos, fazia o cego enxergar, o mudo falar (etc), decidiu ir até ele. Não tinha mais esperanças, ir até Jesus seria sua última opção. Se isso não funcionasse, nada mais funcionaria.
Mas, ela tinha um propósito no coração. Não precisaria pedir a Jesus para curá-la. Sua fé era de que se ao menos tocasse-lhe as vestes, a hemorragia seria estancada. E assim ela foi, naquela fé.
Por onde Jesus passava, todos o tocavam, mas quando aquela mulher o tocou, ele sentiu poder sair dele. E perguntou aos discípulos: Quem me tocou nas vestes? Eles não souberam lhe responder, já que milhares o tocavam. E assim, aquela mulher foi curada. Não tinha mais hemorragia. Poderia realizar seu sonho de ser mãe. Quando Jesus descobriu que fora ela que o tocara, disse-lhe "Filha a tua fé te salvou". (Marcos 5.24-34)
Não é maravilhoso isso? Ouvir do próprio Jesus "Filha, a tua fé te salvou!" Imagine a felicidade daquela mulher... Hoje em dia, não são poucas as mulheres desenganadas pela medicina. Muitas sofrem das mais diversas doenças, e outras até tem os sintomas, mas o médico diz que ela não tem nada. Quantas são as mulheres que tiveram seus sonhos frustrados por algum problema de saúde? Algumas até já se conformaram com isso, mas a dor em seu coração continua ali.
A minha mensagem hoje, vai para aquelas mulheres que sofrem de um mal de saúde:
Minha amiga, pode ser até que os médicos lhe disseram que o seu caso não tem mais solução. Que você terá esse mal para sempre, que é algo incurável, impossível. Mas eu lhe digo uma coisa, Deus pode todas as coisas! (Marcos 10.27) Use a sua fé. Seja como essa mulher acima. Determine que apenas tocando as vestes de Jesus você ficará curada. E creia, porque Ele fará.
Na fé,
Stéphanie.

0 comentários:

 
©2008-2009 Por Stéphanie