domingo, 4 de janeiro de 2009

Medo

Ela se sentia esquisita. Não era pavor que sentia, mas sim, o medo de falhar em alguma coisa, de fazer algo errado e todos falarem dela. Ela se sentia insegura perto das pessoas, e já quase não saia mais de casa, queria ficar só, o máximo que pudesse, assim, ninguém poderia vê-la falhar. Se acontecesse isso, ou, se acontecesse aquilo... Isso era o que ela mais temia.



O famoso e se vem assombrando nós, mulheres, desde muito tempo. Quando Eva, que era perfeita, pegou da fruta proibida, desobedecendo a ordem de Deus, lá no Éden, ela sentiu pela primeira vez na vida que havia falhado, fracassado. E viu então o quão pequena era.



No seu desespero por tentar recuperar sua imagem perfeita, ela e Adão se cobriram com folhas. Ou seja, se esconderam, colocaram uma "máscara". Mas Deus não se deixou enganar por isso, Ele sabia o que havia acontecido.



Assim é conosco, não conseguimos esconder nossos erros, nossas falhas de Deus. Ele vê tudo, e está pronto para ajudá-la. Você só precisa deixar o "e se" de lado. "E se acontecer isso, e se acontecer aquilo?" Pare com isso. O medo é algo comum nos dias de hoje, mas não significa que você tem que carregá-lo com você, não é mesmo?



A coragem não é ausencia do medo, e sim, a audácia de seguir em frente, e fazer as coisas que precisam ser feitas, mesmo que com medo.

2 comentários:

Rafaela Lima disse...

Que Deus te abençoe e te ilumine dia após dia, gostei muito do que vc escreveu.
O medo é o pior sentimento que um ser humano pode sentir, o medo limita e interrompe... São nessas horas que lembro daquela palavra:
"Não tendes limites em nós; mas estais limitados em vossos próprios afetos."(2 Co 6:12)
Rafaela Lima

Pastora AdrielleLeite disse...

Olá muito abençoado tudo que a senhorita escreve...

que Deus te abençoe, grandemente.

Pastora Adrielle Kawahara

 
©2008-2009 Por Stéphanie