quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Uma lição de perseverança.

Extraí este texto do livro infantil "Dia-a-dia com Smilinguido e sua turma". Apesar de ser voltada para o público infantil, esta história também fala ao coração dos jovens e adultos. A questão abordada aqui, é que se tivermos perseverança, alcançaremos aquilo que almejamos na nossa vida! É claro, somente após muito esforço! Peço à Deus que possam aprender com esta história, e que possam de fato e de verdade, conquistar tudo que almejam!
_
Na fé,
Stéphanie; Jesus Flower.


Faniquita aprende a nadar.
"(...) corramos com perseverança a carreira que nos está proposta." Hebreus 12.1

Faz muito calor no formigueiro e as formiguinhas resolvem ir até ao lago para se refrescarem. Pildas, Smiliguido e Piriá decidem fazer uma competição, para ver quem nada mais rápido. Enquanto isso, Forfo pega sua prancha de casca de árvore, deita em cima dela e fica boiando no lago. Apenas Faniquita não entra no lago. Como ela não sabe nadar direito, molha só os pézinhos.

- Queria tanto aprender a nadar... - pensa Faniquita. - Acho que vou pedir ajuda pra algum amigo.
Imediatamente, a pequena Faniquita grita, chamando Pildas:
- Ei, Pildas! Será que você pode me ensinar a nadar?
(...) - Claro, si minina! Mas você vai ter que se ESFORÇAR, entendeu? Não adianta nada fazer uma aula só!

Então, Faniquita fica contente e começa a aprender a nadar com Pildas já no MESMO DIA. No dia seguinte, os dois VOLTAM ao lago e treinam mais um pouco e, depois de algumas aulas, Faniquita começa a nadar sozinha. Ela acorda cedo, pede à alguma formiga adulta que a acompanhe e vai para o lago TODOS os dias, mesmo quando está frio. Ela se esforça muito! Assim, quando chegar a época do sol forte, Faniquita já estará nadando bem, como os outros! Afinal, ela NÃO DESISTIU. Pelo contrário! Com MUITA PERSEVERANÇA e ESFORÇO, CONSEGUIU o que tanto QUERIA: aprendeu a nadar. (Renata Balarini Coelho)

1 comentários:

Natália disse...

Siga em frente com seu blog!

 
©2008-2009 Por Stéphanie